Decoração de Natal- 5 dicas práticas para decorar sua casa

A contagem regressiva para o natal já começou e decorar sua casa pode ser quase tão divertido quanto abrir os presentes na noite do dia 24. Se você tem crianças, irá receber a família para a ceia, e gostaria de deixar seus ambientes contagiados com o clima natalino, aqui vão algumas valiosas dicas e truques:

Não se limite ao “verde e vermelho”!

Essas duas cores são sinônimos da comemoração de natal, mas também são um tanto esperadas e comuns. Felizmente, hoje em dia temos inúmeras opções de cores para decoração, então surpreenda as expectativas! Você irá criar um ambiente festivo, mas não estereotipado, ou ainda, se você é mais tradicionalista, tente misturar outras cores como branco ou prata na decoração verde e vermelha que já irá dar o tom ousado.

Blue Decor 2

Evite exageros!

É importante tomar cuidado para não deixar o ambiente carregado, a grande sacada é não descaracteriza-lo. “Não se pode tornar o interior da casa cansativo, afinal segundo a tradição só se deve retirar a decoração em janeiro.”

ChristmasDecorationWhite

 Use e abuse da criatividade!

Utilize objetos que já decoram a casa e de-lhes um tom natalino! Se colocarmos uma guirlanda embaixo de um centro de mesa por exemplo, ou taças viradas ao contrário, com bolas e enfeites de natal em seu interior podem se transformar em criativos castiçais.

Criativa

Centro de mesa guirlanda

Saiba dimensionar seu espaço

Enquanto todos nós imaginamos uma grande árvore de natal em nossa sala, rodeada de presentes, a realidade de quanto espaço você realmente tem pode ser totalmente diferente. Se você mora em um apartamento ou em uma casa pequena, você deve determinar que mobiliário pode ser relocado para dar espaço a grande estrela do natal. E mesmo que onde você vive tenha grandes cômodos, considerar áreas de passagem, obstrução de portas, antes de estabelecer o local de sua árvore.

contemporary-christmas-living-room

Não se esqueça da área externa!

Tão importante quanto a decoração interna, é ter uma decoração alegre e festiva no exterior. Neste ponto, a vizinhança é um importante fator a ser considerado. Vá dar uma volta e veja qual é o caracter do seu bairro: As famílias estão competindo para ver quem tem a residência mais brilhante e interativa? Ou são vizinhos mais intimistas, deixando a decoração externa mais tradicional e só adornando as portas de entrada?

holiday-wreaths-and-garland-decoration-holiday-christmas-house

Então pessoal, mãos a obra para arrasar neste natal!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation