Bicas e cascatas dão vida ao paisagismo no jardim

A água, elemento importante e precioso hoje em dia, é muito aproveitada em paisagismo, onde desfrutamos seus sons, o movimentos, a cor e, o mais importante, a umidade, para complementar, valorizar e dar vida, no sentido literal da palavra, à área verde.

Cascata natural

A água simboliza vida e ‘desde sempre’ as fontes e bicas d’água foram usadas nos jardins, praças e mesmo nos átrios das igrejas.

Biquinha colonial original

Elemento essencial à subsistência das plantas, a água, além de umedecer o ambiente, agrega um grande valor estético ao jardim, enriquecendo o paisagismo e passando, com o barulho da água corrente e mesmo o brilho e movimento em um espelho d’água, uma sensação boa, de paz e tranquilidade.

Cascata na escada

Nos vasos

Atualmente, espelhos d’água, cascatas, ou mesmo uma biquinha quando o espaço é reduzido, são elementos muito importantes para enriquecer as áreas externas, trazendo movimento e vida para esses ambientes.

Cascata

Cantinho zen

Cascata nas pedras

Deve-se estar atento, entretanto, à manutenção. Muito importante, desde sua instalação e definição dos materiais, é definir como e onde instalar, com um projeto cuidadoso, evitando manutenção constante, pois a finalidade é desfrutar de um ambiente tranquilo, proporcionando um lugar de paz e não de dores de cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation