Como fazer uma cozinha funcional e moderna

Neste post de tendências para 2014 aqui, eu falei que as cozinhas deixam de ser aquele ambiente “escondido” da casa, para começar a era das “cozinhas gourmet” como tem se falado bastante. Onde elas que deixaram de ser locais exclusivos para se cozinhar, mas passaram também a receber os convidados da casa! Bom, vamos ao que interessa para deixar sua cozinha mais funcional e contemporânea!

Cozinha funcional e criativa - Diana Brooks 2

Encontre inspiração : O primeiro passo é encontrar sempre a inspiração de algo que você admira , faz sua criatividade fluir , ou ressoa algo dentro de você. Para cada pessoa pode ser diferente. Uma obra de arte , um azulejo que faz seu coração palpitar, ou uma luminaria pendente daquele designer que faz você querer projetar a cozinha inteira ao redor! Onde quer que você encontre inspiração, agarre-a para iniciar a sua missão de criar “A” cozinha.

Cozinha funcional e criativa - Diana Brooks 3

Aproveite as paredes vazias para abusar da criatividade : Você é daquelas que sempre esquece o que precisa na lista de compras? Faça um painel com lousa onde você possa riscar cada vez que lembrar de algo! Deixe o ambiente com a sua cara! Faça uma pintura diferente, escreva uma frase original e todos vão lembrar sempre da sua cozinha!

Cozinha funcional e criativa - Diana Brooks 5

Cozinha funcional e criativa - Diana Brooks 6

Combine educação e lazer : Quem disse que cozinha é exclusivamente dedicada a culinária? Porque não colocar prateleiras e nichos com livros sobre assuntos diversos para você se deliciar nos momentos de descanso enquanto come um petisco? Coloque-os ao a mão, ao lado da bancada, para que você possa combinar o seu prazer intelectual com entretenimento!

Cozinha funcional e criativa - Diana Brooks

Cuidado na escolha das cores : o vermelho, por exemplo, é uma cor estimula o apetite, se os moradores da sua casa estão acima do peso, talvez ela não seja a mais indicada para o seu espaço. Se você gosta de cores fortes talvez possa optar por um tom de amarelo que não seja muito cansativo, um azul turquesa que está super em alta, ou você pode optar por cores mais neutras, como cinza e branco.

Cozinha funcional e criativa - Diana Brooks 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation