Decor do dia: Muita madeira e ambientes integrados

Neste projeto do estúdio de arquitetos MAP/MX, na Cidade do México, diferentes ambientes estão todos integrados no térreo. Além de os espaços de usos diversos seguirem continuamente, sem paredes ou cortinas que os separem, a área externa ajardinada complementa o interior, sendo levada para dentro através de uma longa parede envidraçada.

ARQUITETURA INDAIATUBA- ARQUITETA DIANA BROOKS

ARQUITETURA INDAIATUBA- ARQUITETA DIANA BROOKS 2

A união entre estar e jantar é comum em muitas residências. O que se vê nesta casa, porém, é pouco praticado: integrar também o escritório. Esta opção nem sempre é possível, dependendo de quão intensamente a sala de estudos deverá ser usada. Mas, em se tratando de um ambiente mais destinado à leitura e ao trabalho ocasional, fica muito bem uni-lo à área comum. Dois elementos de design assinado exercem papel-chave na integração: as luminárias pendentes de Tom Dixon e a Lounge Chair, dos Eames, pontos focais de uma decoração tão enxuta como eficiente. A escolha de locar o escritório próximo da mesa de jantar é inteligente também, pois dá a essa peça dupla função, agregando a possibilidade de uso como mesa de reuniões.

ARQUITETURA INDAIATUBA- ARQUITETA DIANA BROOKS 5

A madeira está presente em praticamento em todos os lados, no piso, na escada, no guarda corpo, no mobiliário, nas paredes e até no revestimento da estrutura, trazendo o conforto térmico e todo aconchego que só conseguimos com este material tão cativante.

ARQUITETURA INDAIATUBA- ARQUITETA DIANA BROOKS 4

ARQUITETURA INDAIATUBA- ARQUITETA DIANA BROOKS 6

ARQUITETURA INDAIATUBA- ARQUITETA DIANA BROOKS 3

Gostaram? Muito aconchego não é? A madeira tem muitos benefícios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation