Foco na cozinha – Antigamente as cozinhas eram projetadas como um cômodo a ser “escondido” na casa, longe das áreas de tráfego intenso, mas essa tradição está mudando. Atualmente cozinhar não é mais uma tarefa exclusiva da mulher, e cada vez mais as cozinhas gourmet, onde os anfitriões podem reunir seus convidados e interagir enquanto as refeições/ petiscos são preparados, vem ganhando espaço e conquistando os corações dos nossos clientes!
Design universal – Esqueça as escadas em espiral, os armários altos, salas de estar rebaixadas com desnível. As casas atuais devem ser fáceis de circular, mesmo se alguém em casa tem limitações físicas para locomoção. É o que nós arquitetos chamamos de “acessibilidade universal” ou “design universal” que são confortáveis para as pessoas de todas as necessidades e habilidades.
Ambientes integrados – Cada vez mais ansiamos pela praticidade, num mundo em que as mulheres também trabalham fora com tempo escasso para as tarefas de casa, onde a comunicação rápida e eficiente é priorizada, nada melhor do que eliminar as barreira físicas e visuais entre cômodos para criar um ambiente aconchegante, funcional e economico.
Armários abundantes – Nos tempos vitorianos os armários eram escassos, escondidos, mas nestes últimos anos com a diminuição dos espaços ociosos em casa, o proprietário necessita de mais espaços de armazenagem. Pé direito de catedral vem se tornando cada vez mais fora de moda, as famílias agora tendem a preferir espaços utilizáveis abaixo do telhado. Então vamos aproveitar o espaço abaixo da escada e colocar armários embutidos na garagem, que por sua vez, estão cada vez maiores para acomodar os SUV’s e outros veículos de grande porte.
Casas ecologicamente corretas = Arquitetura sustentável – Filosofia dissipada há algum tempo no exterior, no Brasil essa tendência ainda é tímida mas apresenta um futuro promissor. Sistemas de reutilização de água de esgoto, aquecimento solar, coleta de águas pluviais, escolha dos eletrodomésticos e luminárias adequadas, além de gerar mais economia no bolso do proprietário, também provocam menos impactos no meio ambiente.
Prontos para arrasar nos projetos em 2014?
Beijos!
I think this is among the most important info for me. And i am glad reading your article. But want to remark on some general things, The site style is great, the articles is really great : D. Good job, cheers