Uma casa de pernas para o ar!

Não é o mundo de O Mágico de Oz nem sequer um lugar devastado por um tufão, embora as imagens que ilustram esta página façam parecer que a residência acima foi levada pelo vento. A casa de ponta-cabeça, no entanto, é uma obra de arte chamada Tombée du Ciel (ou Caída do Céu, em bom português), criada pelo francês Jean- Francois Fourtou.

103612900_33

Com o objetivo de resgatar as mais remotas memórias da infância, o artista construiu uma casa inteira, com todos os seus cômodos, em escala real. Os ambientes remetem à própria residência onde Jean-François cresceu, com uma pequena diferença: estão todos de pernas para o ar.

CASA DE PONTA CABEÇA

ARQUITETURA MALUCA CASA DE PONTA CABEÇA

A primeira versão de Tombée du Ciel foi montada na propriedade de Jean-François no Marrocos, mas está atualmente aberta para visitação no Festival Lille 3000 Fantastic, evento de arte em cartaz na cidade francesa de Lille.

CASA DE PONTA CABEÇA ARTISTA FRANCES

Dentro da instalação, a arquitetura invertida subverte o significado de uma casa. O visitante é estimulado a questionar cada detalhe da vida cotidiana, especialmente pelo papel desempenhado por móveis e objetos comuns que, ali, surgem sem um uso definitivo – afinal, o que se pode fazer com uma mesa de jantar no teto?

Você também pode gostar de: Edifícios polêmicos na história da arquiteturaCasas mais devassas do mundo, As 10 casas de celebridades mais caras do mundo

Este post Via: Casa Vogue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation