Viajar é uma das melhores coisas da vida, nada como uns dias ‘fora da realidade’ do dia-a-dia para repor energias. Aqui vão algumas sugestões de viagens para quem gosta de praia, sol e paisagens deslumbrantes.
Rangiroa, Polinésia Francesa
Rangiroa é um dos maiores atóis do planeta, que forma uma imensa lagoa protegida no noroeste da Polinésia Francesa. Destino sonhado para qualquer turista, Rangiroa tem mais de 240 ilhéus paradisíacos, perfeitos para relaxar sob o sol e mergulhar em águas puras e cristalinas.
Atol Kaafu, Maldivas
Situado ao sul da Índia e do Sri Lanka, o arquipélago das Maldivas reúne tudo o que se pode esperar de um destino paradisíaco. Mais de 1200 ilhas, 26 atóis e milhares de barreiras de coral nas águas transparentes do oceano Índico recebem turistas do mundo inteiro, principalmente no atol de Kaafu, onde está situada a capital Malé, com muitos dos principais resorts das Maldivas.
Kauai, Havaí
A ilha de Kauai esconde algumas das paisagens mais bonitas de todo o arquipélago havaiano. Habaleia Bay, no norte da ilha, as belas falésias do litoral de Napali e o Canyon de Waimea são algumas das belezas naturais que se encontram nos mais de 1 440 km² da ilha, que tem também belas praias e vilarejos autênticos como Hanapepe e Koloa, com muita cultura havaiana.
Phuket, Tailândia
Com suas praias de águas calmas e claras, sua comida deliciosa e seus moradores cordiais, a Tailândia é muito popular como destino turístico para aqueles que querem relaxar e se divertir. A ilha de Phuket é um destino inevitável na Tailândia. Muitos resorts de luxo como o Le Meridien recebem anualmente milhares de turistas em um ambiente paradisíaco.
Maui, Havaí
Graças à sua latitude, o Havaí é um dos raros pontos com vistas para a Estrela do Norte e para o Cruzeiro do Sul. No Hyatt Regency Maui Resort & Spa, o diretor de astronomia Eddie Mahoney leva os casais para o telhado, onde um telescópio refletor de 16 polegadas é posto à disposição com morangos e champanhe. Peça a Mahoney para que ele mostre suas constelações astrológicas, e desça até a Kaanapali Beach para ver criaturas bioluminescentes iluminando o mar.
Ilha Grande, Angra dos Reis
No litoral de Angra dos Reis (RJ), Ilha Grande é um paraíso natural, ideal para aqueles que querem estar em sintonia com a natureza e longe do barulho da cidade, numa ilha onde carros estão proibidos. Longe de qualquer badalação, a ilha está dividida em dois parques: o Parque Estadual da Ilha Grande e o Parque Marinho do Aventureiro, preservando a Mata Atlântica e a fauna marinha e terrestre. Ilha Grande está a cerca de uma hora de barco de Angra.
Ilha da Madeira, Portugal
A Ilha da Madeira, com 740 km², é maior das ilhas do arquipélago homônimo. A 600 km da costa africana e a cerca de mil km de Lisboa, Madeira reúne um clima agradável, uma flora exuberante e montanhas vulcânicas que criam uma paisagem estonteante. A capital da ilha é a cidade de Funchal, de onde partem barcos para visitar as outras ilhas do arquipélago.
Gran Bermuda
No norte do Atlântico, a cerca de 1 mil km da costa leste dos Estados Unidos, encontra-se o Arquipélago das Bermudas. São mais de 150 ilhas e, na maior delas, Gran Bermuda, está Hamilton, a maior cidade. Sua proximidade com os Estados Unidos, suas belas praias e sua diversidade de atividades, bares, restaurantes e lojas faz dela um destino adorado por turistas americanos.
Koh Phi Phi, Tailândia
As incríveis paisagens da ilha de Koh Phi Phi, no litoral da Tailândia, ficaram famosas após aparecerem no filme A Praia, com Leonardo Di Caprio. A baía de Maya, com águas calmas e imponentes penhascos protegendo areias brancas, é uma das mais espetaculares de Koh Phi Phi.
Fernando de Noronha, Brasil
Quando Américo Vespúcio descobriu Fernando de Noronha, em 1503, ele declarou: “o paraíso é aqui”. Não estava errado. Um arquipélago de 21 ilhas onde apenas uma é habitada, com praias incríveis, águas transparentes, milhares de peixes, vegetação e paisagens suficientes para justificar as palavras de Vespúcio, Fernando de Noronha não é destino para muitos. O numero de visitantes é limitado e cobra-se uma taxa ambiental que, somada ao custo das passagens e da hospedagem, contribui para fazer da ilha um destino caro. E ainda assim, vale muito a pena.
Essas são algumas das mais lindas ilhas de nosso planeta. Já conhecem todas? Só algumas? Então que tal ir programando a próxima viagem?