Apesar da hotelaria só reconhecer no máximo 5 estrelas, o Emirates Palace em Abu Dhabi vai muito além das 5 estrelas consagradas e é reconhecido por muitos como 7 estrelas.
Um verdadeiro ícone dos Emirados Árabes e principalmente Abu Dhabi, este hotel combina esplendor árabe com as mais recentes tecnologias para criar uma experiência única e inesquecível. Construído como um palácio, conforme o próprio nome já diz, foi a idealização de um dos donos e Sheikh de Abu Dhabi. Uma impressionante e majestosa obra da arquitetura árabe e islâmica que também contempla jardins maravilhosos. Tudo foi pensado e projetado nos mínimos detalhes.
Luxuoso em todos os aspectos, com tetos folheado a ouro, mármore para todos os cantos, tecnologia de ponta, tem um serviço personalizado para cada hóspede. E conta com uma localização privilegiada, na ponta do Corniche.
O Hotel dispõe de carrinhos de Golf para se locomover internamente, devido ao gigantesco tamanho. O hotel dispõe de 128 cozinhas, 1002 lustres Swarovski feitos sob medida e o que gerente Willy Optekamp diz ser a maior cupula do mundo sobre o lobby.
O preço das suítes varias entre modesto R$812,50 a R$30.00,00. O arquiteto que projetou a obra , John Elliott de Wimberly Allison Tong & Goo , um escritório de arquitetura em Londres, tem uma experiência considerável na concepção de palácios, tendo feito um para o Sultão de Brunei.
O Emirates Palace foi idealizado pela primeira vez para ser um lugar onde as conferências do governo seriam realizadas e só mais tarde foi expandido e transformado num hotel.
Referência: The New York Times