Com a sustentabilidade como uma obrigação moral e responsável, o desafio era equilibrar tecnologias inovadoras e a integração com o contexto histórico do local.
O projeto utiliza painéis fotovoltaicos, incorpora um telhado verde, captação de água pluvial e iluminação de LED. Houve um esforço adicional para reduzir o impacto ambiental, através de um planejamento cuidadoso no posicionamento e consideração da localização. A nova construção foi projetada para usar a base existente, bem como a madeira da estrutura anterior. Foram implementados sistemas passivos, como mandris e pendentes, para aproveitar o ganho solar, enquanto que todo o projeto foi situado de modo a proteger os carvalhos patrimoniais existentes em todo o redor.
Nos desníveis do piso térreo, tendo a piscina ao longo da principal ponte de entrada e para baixo a cozinha e novamente subindo para a sala de estar, para proporcionar um diálogo lúdico e de transição entre os espaços públicos.
Utilizando uma planta amplamente aberta e janelas generosas foi atingido com sucesso o propósito de ligar estes espaços entre si e o exterior. Além disso, portas de correr de parede a parede na sala de estar abrem-se para expandir o ambiente para a piscina e a paisagem, oferecendo espaço adicional ao ar livre para entreter amigos e família durante os encontros.
A ponte de entrada, que acompanha a piscina, adiciona vida a esses espaços ao ar livre com uma cachoeira no nicho da gruta, complementada pela sombra fresca das árvores mais antigas que estão por todo o espaço do terreno. Este ritmo é espelhado no segundo andar com uma série de portas sanfonadas num ‘salão de festas’ a céu aberto com um grande terraço out-door onde as copas das árvores descem para o jardim do telhado verde com sua própria “paisagem”, incluindo a banheira de hidromassagem, de onde se avista até o distante centro da cidade.
Estas formas não só proporcionam espaços elegantes, mas também um palco para a promoção dos princípios de sustentabilidade.
A Green Lantern House é um projeto de John Grable Architects.