A entrada da casa é o nosso cartão de visita, é a primeira impressão que vai despertar sensações (boas ou ruins) nos visitantes! É ela quem vai demonstrar muitas vezes a nossa personalidade, pode ser mais prática e objetiva ou pode ser detalhista e adornada. Importante é não deixar de dar atenção para esta parte tão especial da nossa casa! Separamos alguns modelos e dicas para vocês:
1- Entrada com espelho d’água Tem coisa mais linda do que uma lamina de água na entrada da casa? Eu particularmente acho que da um charme especial. Além de ser um elemento decorativo ele também ajuda a elevar a umidade do ar, trás aquela sensação de tranquilidade e calmaria, ideal especialmente para quem mora na cidade. Projeto Elmo Arquitetura
2- Jogo de volumes com os degraus da entrada da casa: Acima, além do espelho d’água também foi criado um jogo de volumes com os pisos que trouxe um efeito muito bonito, juntando alguns elementos naturais (plantas e madeira no brises ripados) com características mais industriais e modernas (cimentício e pedra escura). Projeto Pitsou Kedem. Abaixo, além da irregularidade do degrau também temos a iluminação embutida que dá destaque ao piso. O que nos leva ao próximo item. 3- Iluminação de led embutida no piso Além de ter um efeito estético fabuloso, a iluminação embutida no piso também é funcional pois ajuda a oferecer segurança ao mesmo tempo que valoriza a entrada. Pode ser utilizada também em escadas internas. Projeto Belzberg Architects
4- Revestimentos de pedra na parede Assim como a madeira deixa o ambiente acolhedor por ser um material natural, as pedras também! Podem ser paginadas de maneira mais rústica com diversas formas e tamanhos ou recortadas em filetes, quadrados, etc. O importante é que ela nunca vai perder a sua estética natural em função da cor! Para quem quer dar uma cara nova ou reformar a fachada é uma ótima dica também! Projeto Ramon Esteve estudio.
5- Paisagismo Neste, as imagens falam por si só! As plantas adornam a arquitetura, dão aquele acabamento que trás um resultado final surpreendente! Sem o paisagismo o projeto fica parecendo incompleto!