O estúdio de arquitetura Reyes Rios + Larrain Arquitectos, com sede no México, imaginou uma moderna casa térrea, conhecida como Casa Itzimná. O seu nome exótico remete ao estilo arquitetônico surpreendente. Esta casa de 500 m² situa-se em Mérida, na península de Yucatán, no México.
Sua estrutura leve garante que o meio ambiente seja minimamente perturbado. A Casa Itzimná também dispõe de soluções que ajudam a situá-la na classe de eficiência energética, com uma ventilação ideal para o clima e interferindo o mínimo possível no meio ambiente.
A moderna casa mexicana é um projeto modular que se integra muito bem em seu bairro histórico. Construída não muito longe do centro histórico de Medina, a Casa Itzimná revela, em cada canto, é um deleite para olhos famintos por novidades no design.
Além das janelas panorâmicas, do teto ao chão, o gramado cuidadosamente tratado oferece um espaço aberto. Esta continua a moldar um piso plano aberto no interior.
Melhor dizer que esta casa toda planejada, é tanto interiores como exteriores.
Com tantos lugares para passar tempo de qualidade com amigos e família e fazer atividades diferentes, a casa se qualifica tanto como uma casa de sonho como uma casa de férias idílicas. Basta olhar como um caminho de tijolos parece dividir a selva para que você possa passar.
As linhas limpas e modernas do interior, quando comparadas com a fauna selvagem ao ar livre, formam o que parece um casulo de conforto.
O terraço coberto fornece um amortecedor entre interior e exterior. Aço, concreto celular, madeira, bambu e mix da natureza em uma linguagem arquitetônica inesquecível.
Árvores maduras passaram a fazer parte do cenário exótico e criar uma atmosfera fascinante ao anoitecer. A casa, recém construída, substitui uma antiga residência de 1960, aproximadamente do mesmo tamanho. Fotografias por Pim Schalkwijk, Ignacio Rivero e Tim Rua Porter mostram a casa moderna mexicana de diferentes ângulos.
Este estilo de vida interior / exterior é perfeito para o clima quente mexicano e claro que o brasileiro também. Não seria delicioso poder desfrutar desse sonho?