A Casa Orizzontale é um projeto para um casal de meia idade que pretendem que ela seja definitiva. Para que isso fosse possível uma das diretrizes do projeto é que a casa não tivesse escadas ou desníveis significativos. A residência foi projetada para dar aproveitamento máximo ao terreno, possibilitando ajustar todos os cômodos do programa numa edificação térrea.
A implantação foi feita em volumes perpendiculares que visa a organização do espaço e suas funções. A privacidade do casal é garantida pelas empenas cegas da fachada da casa, ao mesmo tempo que panos de vidro voltados para o pátio interno deixam penetrar a luz natural e integram a casa ao lazer.
Um dos elementos marcantes nesse projeto é a laje solta em um grande balanço que parece flutuar acima da piscina e da construção, se projetando em direção frontal fazendo a função de abrigo para a sala e elemento estético.
Na escolha dos materiais, brises de madeira posicionados em função do sol ajudam a assegurar o conforto térmico dentro da edificação. A solidez do fechamento em pedra contrasta com a leveza do vidro, fazendo o contrapeso para a harmonia estética.
E aí, o que acharam? Super beijo!
Pingback: Como otimizar o conforto térmico nas edificações Arquiteta Indaiatuba | Diana Brooks