Originário de países frios, como Dinamarca, Suécia e Noruega, o estilo escandinavo prioriza a entrada de luz e claridade – seja em janelas enormes, seja na brancura proposital, do piso ao teto ou nas madeiras sempre claras. Isso porque eles vivem em um meio predominantemente escuro e frio quase o ano inteiro. A natureza não lhes é favorável, portanto a intenção é trazer para seus lares a claridade que não é encontrada no exterior.
Carlo Larsson é o desenhista que influenciou o estilo escandinavo de interiores, combinando cores neutras e elementos levemente envelhecidos. O estilo combina o tradicional com o moderno.
Para compor um ambiente utilizando o estilo escandinavo, você pode utilizar elementos brutalistas como tubulações aparente, pendentes tipo bocal, mobiliário abusando do contraste moderno de linhas retas e design simples com detalhes clássicos e vintage.
Simplicidade e minimalismo são palavras-chave neste tipo de decor. Em meio a tons claros, você pode salpicar um pouco de cor nos objetos, almofadas, mantas.. a paleta ideal neste tipo de decoração é a candy colors, também tendência para 2016 como falamos aqui.
E vocês, o que acham desse estilo?
Referências: Casa Vogue , Estilo Escandinavo e Lola Home
Pingback: Quartos de casal decorados – Para inspirarArquitetura e Decoração Indaiatuba | Diana e Katia Brooks