Principalmente durante o período de calor, a ventilação se torna um dos elementos mais importantes na manutenção da casa. Para garantir que o ar circule melhor de um cômodo mais ventilado para outro nem tanto, as divisórias vazadas substituem as paredes e ainda dão charme à decoração. A galeria de fotos abaixo mostra inspirações para adotar a peça em casa, de um jeito capaz de integrar e dividir ambientes de acordo com a vontade dos moradores.
Abaixo um modelo que divide os ambientes e também funciona como nicho para armazenar os livros, projetado pelo arquiteto Isay Weinfeld:
Ou então, a velha cortina de bambu (sim, aquela mesma usada a tempos atrás) que da um certo aconchego da madeira e ao mesmo tempo fica bonito e diferente!
Abaixo, um modelo que também fica legal em um ambiente corporativo a divisória de metal envelhecido faz a separação com um design diferenciado que da um ar mais descontraído.
Ou então, podemos optar por algo mais estiloso como a divisória de cobogó na imagem abaixo.
Que tal incorporar uma adega na decoração? Se o ambiente não receber incidência direta da luz do sol, você pode armazenar suas taças e garrafas de vinho de uma maneira eficiente e criativa:
Também podemos optar por algo mais divertido, como a divisória azul na imagem a seguir.
No ambiente de Stefan Antoni, a divisão foi feita em madeira com geometria retangular e quadrada, formando um conjunto lindo!
Onde encontro essas divisórias pra comprar?
Olá Elayne! Dependendo da divisória que você quer, pode ser com empresas que trabalham com bambu ou até marceneiros. Os outros elementos vazados como cobogós cerâmicos ou cimentícios você encontra nas grandes empresas que trabalham com pisos e revestimentos, o ideal é você encontrar uma na sua cidade ou próxima. Espero ter ajudado! Beijos
Olá sabe informar o material utilizado na divisória azul? Abraço Caio
http://www.cgcon.com.br