Thorncrown Chapel – Arkansas – EUA
A Thorncrown Chapel pode ser definida com uma palavra, harmonia. Natureza e seres humanos se conectam em uma arquitetura orgânica que aproveita a bela vista do entorno.
A estrutura translúcida, emoldurada pelas árvores, parece mudar de acordo com as estações. Belos efeitos de cor ocorrem no decorrer do dia e com a chegada do inverno, do outono, da primavera ou do verão.
Capela do Pôr do Sol – Acapulco – México
A igreja fica sobre uma colina com vista para a Baía de Acapulco. O formato do prédio tem a intenção de imitar as pedras gigantescas características do local.
A capela tinha como diretriz aproveitar ao máximo a vista da paisagem natural do entorno, e também, o sol deveria se por exatamente atrás da cruz do altar.
Igreja católica de Lagos – Nigeria
Projetada pelo estúdio de design com sede em Londres, DOS Arhitects, o projeto consiste em arcos de vários tamanho em intervalos de quatro metros, dando o movimento a cobertura.
A estrutura, feita em aço, irá conter uma sala de congregação de dois andares com vidros em cada extremidade enfatizando a altura do corredor.
Saint Basil’s Catedral – Moscow- Russia
Construída entre 1555 e 1561 por Ivan, o terrível, dizem que o soberano cegou o arquiteto após o termino da construção para que ele nunca pudesse projetar nada semelhante. A catedral, tem formato de chama e é composta por uma igreja central e oito laterais.
Igreja transparente – Borgloon-Heers – Bélgica
Com 10 metros de altura, mais de 100 camadas e 2000 colunas de aço a igreja é exibida em uma área rural. Dependendo do ponto de vista do espectador , a igreja é percebida como um enorme edifício ou pode parecer dissolver-se totalmente na paisagem.
A igreja é alvo de muitas criticas, por não um papel definido na sociedade. Mas pode ser lida como uma reflexão sobre o apego ao material, a ostentação.
Muito legal, não? Uma maneira de conhecer um pouco da cultura de outros paises.