Paredes com tijolo a vista, tubulação e estrutura aparente, superfícies sem acabamento são elementos comuns nesse estilo que vem ganhando cada vez mais espaço entre as tendências na arquitetura/ decoração.
Mas muita gente ainda me pergunta “não é um estilo mais masculino?” Não. Para compensar o visual brutalista podemos adicionar tecidos mais delicados, objetos e cores suaves dando o toque feminino.
A “pegada urbana” que vemos nesse tipo de decoração é uma característica marcante, talvez seja por este motivo que é mais comum encontrarmos ambientes decorados dessa forma em São Paulo do que no interior, por exemplo.
Além de ser econômico esse tipo de estilo também é, muitas vezes, mais prático! Na questão da iluminação por exemplo, seu eletricista não irá perder horas escondendo cada conduíte na parede ou no forro, o que facilita (e muito) o serviço.
Para aderir a este estilo vale tudo! As poltronas de couro envelhecido, armários de ferro, caixotes de madeira, tapetes de lona…
Di, To amando seu blog!
Bastante foto, o texto perfeito, nada muito cansativo e as inspirações sao sensacionais!!!
Parabens!!!
Bjs
Que bom Nati! Sempre tenho o cuidado de não escrever muito (o que as vezes é difícil!rs) e colocar inspirações de todos os gostos né? Muito bom saber que agrada! Obrigada!!!! Super beijo!!!
Gosto desse “estilo”!!! Já vai pensando como será…. *rs.
Bjs, amo.
Sabia que você ia gostar! É a sua cara! Amo!! Beijos!!!