Prédio de luxo em São Paulo tem assinatura de Paolo Pininfarina, designer da Ferrari

Simplicidade, elegância, fluidez e dinamismo. Esses foram alguns dos conceitos que o escritório italiano do designer Paolo Pininfarina, que disigner da Ferrari, usou para criar o projeto de seu mais novo empreendimento, um residencial de luxo que será erguido em São Paulo.

Pininfarina-Ferrari

O edifício será construído nos arredores da avenida Brigadeiro Faria Lima, que agrega prédios espelhados de escritórios de multinacionais. A ideia é atrair executivos, solteiros, casais jovens e pessoas interessadas em ter uma segunda residência.

Impnência de Pininfarina

A construtora revelou as primeiras imagens da torre, que terá 92 apartamentos de 46 a 95 m². Na base do edifício, fitas de concreto afinando-se gradualmente trarão a sensação de movimento ao design. Um desenho parecido se repetirá nas janelas laterais e varandas.

Fachada Pininfarina

Ao todo, serão 22 andares mais a cobertura, e, embora cada piso tenha quatro apartamentos, a impressão dos moradores será de morar em um prédio de uma unidade por andar. Isso porque as varandas foram distribuídas de modo que cada uma fique em um lado do edifício, não permitindo ver a área externa do apartamento do vizinho.

Varandas Pininfarina

A discreta entrada para pedestres foi inspirada nas saídas de ar da Ferrari, com desenho coerente com a intenção de conferir ao projeto um design fluido. Ao entrar pela abertura, a pessoa passa por um corredor, em que haverá a guarita da portaria, em um ambiente que remete a museus e galerias.

Lobby Cyrela-Pininfarina

No fundo do prédio está a área da piscina, que segue a mesma proposta dinâmica. O muro feito com material preto, segundo Pininfarina, ajuda a ampliar o ambiente e, com seu reflexo, dá mais movimento ao lugar.

Pininfarina piscina

Paolo Pininfarina e seu escritório começaram a projetar edifícios de luxo há três anos. Criaram os prédios Millecento e Beach Walk, em Miami, e o Ferra, em Singapura.

Ferra

Segundo Horn, a Cyrela espera agora convidar o escritório a projetar um hotel em São Paulo. Torcemos.

Via: Exame, Folha Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation