Revestimentos externos são amplamente utilizados no mercado atual, seja para destacar um volume na fachada, para dar um efeito decorativo no paisagismo ou até fazer um jogo de sombras com uma iluminação direcionada. Ao optar por revestir uma parede externa uma das questões que devem ser levadas em conta é a durabilidade do produto, para que além de bonito ele também não demande muita manutenção.
Um ótimo exemplo deste tipo de revestimento externo são as pedras naturais, que além de de terem um efeito estético bastante interessante, também nos trazem aquela sensação de aconchego proveniente dos materiais naturais.
Também existem aqueles que não são naturais mas deixam a arquitetura tão charmosa quanto.
Os revestimentos mais escuros dão um ar de nobreza, porém, temos que ser cuidadosos na hora de escolher o local mais adequado para este tipo cor, para que não fique muito “carregado”.
Ou aqueles com formas geométricas definidas que marcam ainda mais a arquitetura contemporânea das edificações.
O famoso tijolinho a vista, já muito utilizado, ficou um pouco “over” por alguns tempos agora volta com tudo de uma forma mais “clean”, utilizando junta seca para dar um ar de leveza e atualidade.
Dão um charme extra em qualquer edificação, não é mesmo?
Beijo beijo!
Alguém pode me dizer o nome desse disso tipo de revestimento ou pedra dessa 1º foto que tem a parde revestida dentro do lago.Ela é perfeita
Olá renata!
Essa pedra se chama moledo! Ela possuí varias formas (podem ser mais simetricas, mais retangulares ou arredondadas). Lindas, não é mesmo? Beijos!
Boa tarde.
Onde posso encontrar este revestimento de formas geométricas ? É lindo.