A tecnologia está sempre nos ajudando a melhorar nossa vida. Especialmente naqueles momentos em que a memória falha (e temos cada vez mais ‘detalhes’ a serem lembrados), é que precisamos de alguém, ou algo, que nos ajude.
Tudo indica que vamos ter um app para tudo o que precisamos (muitos deles já temos) e esses ‘facilitadores’ vão se tornando tão familiares que nem nos damos conta que vivíamos sem eles há apenas um ou dois anos. Aparentemente até o controle remoto, que até agora foi um avanço da tecnologia, está com seus dias contados.
Vamos ver uns exemplos:
Termostato que você pode programar de onde estiver – ou ele mesmo se reprograma
O Nest thermostat ‘aprende’ os hábitos de sua família e vai se ajustando a eles. Com isso você vai poder economizar tempo, e dinheiro; se esqueceu de desligar o ar condicionado (ou o aquecedor) quando saiu, ou quer acioná-lo para quando chegar em casa estar tudo ‘fresquinho’, pode fazê-lo por seu smartphone.
O refrigerador que avisa quando os produtos estão acabando
O Chillhub, refrigerador desenvolvido pela GE, tem um acessório chamado Milk Weigh (peso de leite) que permite ver, de qualquer lugar do mundo, quanto leite ainda tem na geladeira.
A LG também está testando um dispositivo que poderá enviar uma mensagem, informando a quantidade de cerveja que ainda tem na geladeira…
Sistema eletrônico que sabe onde estão as chaves
Se você sempre perde as chaves, a carteira, a escova de cabelos… agora pode adaptar um pequeno dispositivo para localizá-los através de um app no seu celular. Não é genial?
Porta da garagem que avisa que ficou aberta
O MyQ Garage é um aparelhinho que se conecta no da garagem e permite que, através do celular, você abra ou feche a garagem de onde estiver. Ele também avisa se a porta ficou aberta ou se abriu e fechou em um horário não habitual.
O forno que não vai mais ficar aceso se você se esquecer de desligar
Com o novo dispositivo da GE você pode pré-aquecer o forno enquanto ainda está no supermercado, por exemplo. Mas a maior vantagem é que você pode conferir se ele está desligado, a qualquer hora, de qualquer lugar.