Arquitetura que limpa o ar

Com aspecto de “ninho de aranha”, fachada que elimina a poluição atmosférica e cobertura que transforma energia através da luz solar, edifício italiano quer se tornar referência em edificações sustentáveis ao redor do mundo.

ARQUITETURA SUSTENTÁVEL - CONCRETO QUE LIMPA O AR 4 A Exposição Universal de Milão, em 2015, será o lugar ideal para os países mostrarem o que há de melhor em termos de ciência e inovação para a sustentabilidade. O evento, que deve contar com a participação de 130 nações, apresentará alguns dos mais avançados projetos para o uso de energia limpa e soluções pioneiras no combate à poluição. A Itália, como anfitriã, quer fazer bonito desde o começo.

ARQUITETURA SUSTENTÁVEL - CONCRETO QUE LIMPA O AR 3 Seu pavilhão – o prédio que abrigará os estandes e as apresentações – é um verdadeiro tributo ao melhor da arquitetura “verde”. A edificação, que lembra um casulo em formato de cubo, não só é coberta por placas para captação de energia solar como possui, em sua fachada, quase nove mil metros quadrados de um tipo de concreto que elimina a poluição do ar. O cimento “quebra” partículas orgânicas e inorgânicas presentes na atmosfera e as transforma em substâncias inofensivas para as pessoas e o meio ambiente.

ARQUITETURA SUSTENTÁVEL - CONCRETO QUE LIMPA O AR 2 O pavilhão foi projetado pelo escritório de arquitetura Nemesi&Partners, de Roma, e imediatamente ganhou atenção internacional.

Fonte: IstoÉ

Você também pode gostar de: Piscina biológica: O que é e como funciona?, Arquitetura sustentável- Construção em container

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation