Guarda-corpo e escadas – Para escalar e decorar

Estive meio ausente nessas duas ultimas semanas mas voltei com tudo pessoal! Ontem a noite buscava referências de guarda corpo e escadas para um cliente e me deparei com uma serie de projeto lindos e muito interessantes para corrimão e escadas!

ARQUITETA INDAIATUBA - DIANA BROOKS ARQUITETURA - ESCADA COM ESPELHO D'AGUA

Vejam aqui algumas idéias para quem quer inovar ou construir sua escada:

ARQUITETA INDAIATUBA - DIANA BROOKS ARQUITETURA

Essas escadas de madeira com o guarda corpo em vidro/ acrílico bem grosso formam uma composição maravilhosa! Seja com um desenho mais “denso” (esquerda) ou bem suave como os degraus em balanço (direita).

ARQUITETA INDAIATUBA - DIANA BROOKS ARQUITETURA CORRIMÃO LINDO MADEIRA

A escada caracol mudou e a opção do envelopamento do guarda corpo, torna toda sua estrutura externa escultórica e única,um verdadeiro destaque quando estamos trabalhando em ambientes com grandes proporções.

ARQUITETA INDAIATUBA - DIANA BROOKS ARQUITETURA CORRIMÃO LINDO

ARQUITETA INDAIATUBA - DIANA BROOKS ARQUITETURA - CORRIMÃO EMBUTIDO - BAR NUMERO

E esse corrimão embutido minha gente? D I V I N O! Na primeira escada além do corrimão embutido o arquiteto também colocou os degraus em balanço com um desenho em “U”, que ficou lindo! Nessa escada acima os degraus estão “descolados” da parede, que servem igualmente para dar a sensação de leveza, como se eles tivessem soltos.

CORRIMÃO RIPADO 3

CORRIMÃO RIPADO2

Esse corrimão ripado é um dos meus favoritos! Além de ser funcional a estética desse guarda corpo é marcante, deixando lindo o ambiente sem precisar de mais nada!

ARQUITETA INDAIATUBA - DIANA BROOKS ARQUITETURA CORRIMÃO MARAVILHOSO

Para aqueles que buscam um espaço mais leve, essa opção de elementos vazados é uma otima pedida.
Na escada, com degraus chumbados (fixado) na parede lateral de apoio, não necessitando da trava (vigamento) central e utilizam o material da preferência do cliente (madeira, cimento, ferro etc).

ARQUITETA INDAIATUBA - DIANA BROOKS ARQUITETURA - CORRIMÃO EMBUTIDO NO DEGRAU

Aqui o arquiteto projetou uma escada neutra, com guarda-corpo de vidro embutido e inteiramente revestida da mármore piguês branco. A leveza visual resultante dessa composição da escada com a escultura tem um quê de galeria de arte.

ARQUITETA INDAIATUBA - DIANA BROOKS ARQUITETURA ESCADA MARAVILHOSA

O carácter industrial dessa escada em estrutura metálica e guarda corpo com tirantes é complementado com degraus de formas diferenciadas que ganham movimento em sua extensão.

Gostaram??

Beijos!

2 Thoughts on “Guarda-corpo e escadas – Para escalar e decorar

  1. VANDA on 19/08/2016 at 10:09 said:

    Olá. Gostei do corrimão ripado. Queria saber o que garantr/oferece a segurança uma vez que as ripas só estão seguradas na parte de baixo.

    • DianaBrooks on 20/08/2016 at 11:23 said:

      Olá Vanda. Nós também adoramos os ripados! A fixação ideal das ripas, qual madeira deve ser utilizada (pela resistência), sua espessura e tipo de apoio devem ser especificadas por um profissional especializado na área, acredito que um marceneiro saberia te responder melhor. Se você deseja instalar esse tipo de guarda corpo o ideal é que consulte um no seu local. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation