Um lar de concreto, vidro e madeira

A Casa Redux, criada pelo Studio MK27, foi projetada em um condomínio com vista para as montanhas e mata nativa. Cenário especial para uma casa de sonhos.

Casa Relux

A casa de campo, com 679 m², tem estrutura composta por duas lajes de concreto e o piso elevado a 50 cm do chão, que dá a impressão deliciosa de que a casa está flutuando, é o ideal para evitar a umidade.

Detalhe da lateral

São quatro blocos separados, cada um abrigando uma área diferente: a suíte principal, a garagem, quatro dormitórios e sauna e, por último, a área de serviço. Fora desses volumes, ficam o corredor, a varanda e a sala de estar.

Visão do living

Os pés direitos diferentes criaram a possibilidade de claraboias para a entrada de luz natural, dando também um ritmo diferenciado no interior da residência.

Corredor

Os três materiais usados, concreto, vidro e ripas de madeira vazada, permitiram a entrada de luz ideal durante o dia, sem excesso de insolação. A varanda bem grande, cria um recuo suficiente para os ambientes internos.

Lateral madeiras

Vidros

Na decoração interna, a arquiteta contou com a participação da cliente, que ajudou a compor a decoração moderna com peças vintage.

Gourmet

Detalhes de marcenaria, como uma estante solta para  abrigar a televisão, quadros e revistas, ajuda a esconder o ar condicionado, por exemplo, sem tirar a leveza do espaço.

Living

Afinal, para integrar um projeto à natureza ao seu redor, nada como a simplicidade em seus detalhes.

Piscina

Claro que não devemos exagerar na simplicidade. Especialmente nesse projeto, ela foi usada na dose exata.

 Fonte: Casa vogue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation