Instalações para cavalos – Projeto de Haras

Com 16 baias, este projeto de haras para criação de cavalos da raça quarto de milha teve como principal preocupação a funcionalidade do espaço, levando em conta a segurança, saúde e qualidade de vida dos cavalos.   Projeto de haras para cavalos - Hípicas e fazenda arquiteto Para mostrar os animais aos futuros compradores, uma área em frente ao pavilhão é destinada para o redondel de apresentação dos potros e garanhões do Haras. Na fachada, os dois volumes revestidos em tijolo a vista marcam a sala de reunião/ negociação e administração. A cobertura, em telha metálica termocustica, possuí uma inclinação que estimula a saída do ar quente no vão no eixo central através do efeito chaminé; em combinação com as brisas prevalecentes que cruzam as janelas externas, mantém o pavilhão de cocheira sempre fresco.  Arquiteto de haras hípicas e fazendas Na fachada lateral, dois volumes em tijolo a vista seguem a mesma linguagem da entrada principal marcando o acesso. Acima da porta, uma veneziana vazada auxilia na iluminação e ventilação do espaço. Os corredores laterais também são cobertos para que os cavalos possam circular sem tomar chuva e para proteção do sol.  Baias para cavalos - Corredor interno cocheira Na parte interna das cocheiras o piso intertravado de borracha além de amortecer/ aliviar os tendões dos cavalos também é antiderrapante. O corredor central é amplo permitindo que dois cavalos se cruzem sem se tocar. Em cada baia as divisórias são vazadas com gradil de ferro, isso permite aos animais socializarem além de otimizar a ventilação. Cocheiras para cavalos - Projeto de haras

3 Thoughts on “Instalações para cavalos – Projeto de Haras

  1. Jéssica on 10/02/2017 at 10:14 said:

    Bom dia, tudo bem?
    Estou na fase de escolha do meu TFG, não consigo encontrar nada que me atraia mais do que esse tema,
    por não ser apenas um Haras, mas por ser uma edificação de relevância social. Pretendo fazer, assim como você, um Centro Hípico com terapia especializada aliada a educação ambiental.
    Gostaria de saber como foi para você? Quais dificuldades encontrou durante o percurso, já que não é um tema recorrente. Onde encontrou as melhores fontes bibliográficas?

    Desde já agradeço!

    • Vanessa Gomes Araújo Fernandes on 19/03/2017 at 01:52 said:

      Boa noite, tudo bem?
      Estou no meu último ano de Arquitetura e Urbanismo e escolhi esse tema para meu TFG, mas para essa fase preciso de referências de centros para estudo de caso. Você saberia me dizer onde foi realizado esse projeto? Ou algum outro internacional que possa me dizer?

      Obrigada
      Att.
      Vanessa

  2. Oi, tudo bem?

    Aqui é a Maria Carolina, da Vedovati.

    Estou entrando em contato com você porque tenho visto muita gente tendo problemas com a saúde dos seus cavalos.

    Por isso vim falar que preparamos aqui na Vedovati um ebook com 5 dicas especiais para você tratar dos seus cavalos da maneira certa.

    É só acessar este link para baixar o ebook http://lp.vedovatipisos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Navigation